Referência em oftalmologia

A Fotocoagulação a laser é o procedimento utilizado pelo médico oftalmologista para tratar doenças da retina através de raios laser.

Nesse procedimento, pequenas áreas da retina doente são cauterizadas com a luz de um raio-laser na tentativa de prevenir o processo de hemorragia.

O ideal é que este tratamento seja administrado no início da doença, possibilitando melhores resultados, por isso, é extremamente importante a consulta periódica ao oftalmologista.

Indicação

O procedimento de Fotocoagulação a laser é indicado para pacientes que apresentam doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho, como ocorre com os diabéticos (Retinopatia diabética), pacientes que apresentam rasgaduras ou rupturas na retina (Causadas por Traumas ou outras doenças como Alta Miopia).

1

Retina é a membrana responsável pela formação de imagens, tem a função de transformar estímulos luminosos em estímulos nervosos através de impulsos elétricos enviados ao cérebro pelo nervo óptico.

Retinopatia Diabética 

A retinopatia diabética é causada por danos aos vasos sanguíneos no tecido da parte traseira do olho (retina). Glicemia mal controlada é um fator de risco.

Os primeiros sintomas incluem moscas volantes, borrões, áreas escuras na visão e dificuldade de distinguir cores. Pode ocorrer cegueira.

As pessoas que têm diabetes apresentam um risco de perder a visão 25 vezes mais do que as que não portam a doença. A Retinopatia Diabética atinge mais de 75% das pessoas que têm a doença há mais de 20 anos.

 

Degeneração Macular Relacionada à Idade

A degeneração macular provoca perda no centro do campo de visão. Na degeneração macular seca, o centro da retina se deteriora. Na degeneração macular úmida, vasos sanguíneos com vazamento crescem sob a retina.

Sintomas

Anormalidade onde linhas retas parecem onduladas, incapacidade de enxergar com pouca luz, perda de visão, perda parcial da visão, visualização de pontos, neovascularização, olho seco, visão distorcida ou visão embaçada.

As informações exibidas neste site têm como objetivo a orientação e não pode ser considerada como uma consulta médica. Portanto, se você apresentar algum problema médico marque uma consulta com um de nossos especialistas.

Central de atendimento ( 19 ) 3727-6060