Referência em oftalmologia
Plástica Ocular
Plástica Ocular

A cirurgia de Plástica Ocular é um procedimento cirúrgico, também conhecida como oculoplástica, trata-se de uma subespecialidade da oftalmologia que lida com as deformidades das pálpebras, do sistema lacrimal e da órbita, região periocular e frontal da face.

Com o passar do tempo a pele sofre com alguns fatores responsáveis pelo envelhecimento facial como a ação da gravidade, radiação solar, perda de elasticidade entre outras, favorecendo o surgimento de alterações nas pálpebras que podem proporcionar a diminuição do campo de visão.

Esse processo inicia-se em torno dos 30 anos podendo evoluir com a idade, é nesse período que a cirurgia de Plástica Ocular se faz necessária.

REFRATIVA

Tratamentos

As pálpebras podem desenvolver diversas doenças como cânceres de pele ou doenças sistêmicas como herpes, hanseníase, lúpus além de doenças da tireoide.

Existe alguns tratamentos para corrigir essas deformidades e doenças:

  • Cirurgia da Ptose: Tratamento para a pálpebra;
  • Cirurgia Reconstrutiva: Tratamento de tumores;
  • Cirurgia das Retrações: Tratamento da tireoide;
  • Cirurgia Reparadora: Tratamento de feridas e as más-posições.

Blefaroplastia

A Blefaroplastia é o método indicado para tratamento da pálpebra pesada, que busca reduzir ou eliminar as imperfeições palpebrais, bolsas de gordura e rugas.

A Pálpebra pesada pode ser identificada pelo excesso de pele na pálpebra superior, olheiras ou presença de bolsas de gordura.

Indicada também para pacientes que possuem pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele), ptose (queda da pálpebra por causas musculares), remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras), além de rugas na pálpebra inferior.

A cirurgia dura em média de 30 a 40 minutos, realizada com anestesia local. É um procedimento simples que proporciona ótimos resultados ao paciente.

 

As informações exibidas neste site têm como objetivo a orientação e não pode ser considerada como uma consulta médica. Portanto, se você apresentar algum problema médico marque uma consulta com um de nossos especialistas.

Central de atendimento ( 19 ) 3727-6060